Quantcast
Channel: COISA DE CASADA
Viewing all 356 articles
Browse latest View live

KAROLZINHA NA TV ATIVIDADE

$
0
0
Não vou nem comentar nada!

Dê o play e comente aí! =)

#vergonha



(A entrevista foi bem grandona, mas teve que ser reduzida por causa do tempo no jornal, então muita coisa ficou de fora, infelizmente. Eu super falei do meu relacionamento com Deus, mas essa parte foi cortada na edição!) =/

"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor

Marido ficou tímido e desapareceu na hora da gravação!


NOSSA VIAGEM AO MARANHÃO - Parte 1/2

$
0
0
Um dia depois de ter chegado em casa, paro um pouquinho aqui pra lembrar dos melhores momentos dos últimos 7 dias no Maranhão. Que viagem incrível! Para não encher muito vocês, vou dividir esse post em duas partes (no primeiro vou falar sobre São Luís e no segundo sobre Barreirinhas)! É muita coisa legal e muita foto linda pra dividir com vocês! Na verdade, não sei muito bem por onde começar a falar dessa trip. Vou seguir a ordem dos fatos das fotos e começar lá do comecinho quando estávamos no avião.





O motivo dessa viagem foi um convite muito especial que recebi da minha amiga Hellen, pra ser madrinha em seu casamento. Fiquei muito feliz pois a nossa amizade, até então, era só virtual, mas muito especial. Claro que aceitei, e aí a nossa viagem foi toda programada pela FlyTour, nos mínimos detalhes. Também fiquei muito ansiosa pra conhecer tooooodas as leitoras da Ilha do Amor (São Luís) - e como tenho leitoras por lá! 

Chegamos no aeroporto e fomos recepcionados pelos noivos Hellen e Michel, que nos receberam com tanto carinho e muito Jesus:


Eles nos levaram para o L'authentique Cristal Hotel, onde a FlyTour tinha feito as nossas reservas e já fui recebida com mais bebidas regionais por lá. Na hora do check-in nos ofereceram um suco de graviola geladinho, o que é muito bom, pois a cidade é trabalhada no calor! 

- Uma pausa pra falar do hotel -

Que vista linda! E que hotel bom!!!


Ele fica no bairro Calhau, pertinho da Litorânea, que é o bairro mais badalado de São Luís. 

Ó o Douglas lá trás - um poço de gentileza!

Esse foi o nosso quarto:





Na piscina, vou mostrar só a foto com roupa pois de biquíni é tenso! hahaha



O hall do hotel é lindo! Eu sempre exploro essa parte dos hotéis. Marido SEMPRE lê todos os jornais da região (porque ele é muito culto, inteligente, nerd e informado! *-*) e eu fico observando a decoração, navegando na internet e tirando fotos dele! 


A parte mais amada dos hotéis! Que delícia de café. Com frutinhas regionais e todos os tipos de pães e frios, não dava pra manter a dieta. Saladinha de frutas light com muito leite condensado, todo dia! Aí depois escondo as fotos de biquíni, porque será né...


E olha que chique o quarto de núpcias que eles prepararam para os noivos:







Eu e a Hellen, a noiva, nos arrumamos no L'authentique. A Érica, do Salão da Zeza, foi até lá para nos deixar gatinhas pro grande dia. 



Já mostrei o look-padrinhos no facebook e no insta, mas vale o repeteco!


Estar no Maranhão foi uma experiência muito boa pra nós dois. O ponto alto foi o encontrinho que aconteceu nesse mesmo hotel.

*-*


A "culpada" da viagem!

O encontrinho foi demais! As meninas chegaram meio tímidas, eu estava mais tímida ainda. E aí nós começamos a conversar... eu quis ouvir a história de todas, o que foi muito edificante, pois enquanto uma contava, todas ouviam. Uma história melhor do que a outra, muitos casos de amor, muitas mulheres apaixonadas, vários desafios superados. Tinham meninas solteiras, namoradas, noivas e a grande maioria era casadinha... Tinha até a Maluzinha que nem fala (bebê da Harlen)! Me senti muito amada naquele lugar! Recebi tanto abraço "goxtoso", um feedback tão bom sobre o CDC, que saí de lá fortalecida!

Na ordem: Letícia, Geovana, Sthelinha, Carlinha, Cliciene, dona Kelly Lamar, Renatchenha, Harlen com a Malu no colo e Érica (que me maquiou e arrumou meu cabelo pro casamento da Hellen).

Grazi, Larissa, Anny e Élbia. #FlorzinhasDoMeuJardim


Às meninas da FlyTour eu tenho muito o que agradecer! Dani (direita) e Pri (esquerda), vocês foram duas "anjinhas" nas nossas vidas! Quanto carinho em cuidar de cada programa, cada horário do nosso dia, cada passeio, com a preocupação se tava tudo do nosso gosto, se estávamos gostando, se precisávamos de alguma coisa. Eu amei ter conhecido essa empresa, e agora quero viajar sempre com vocês. Foi um diferencial e tanto!

Aí fui passear pra conhecer a city. Primeiro fui para o lado da Litorânea, caminhando pelo calçadão com meu amor, até encontrar um lugar bacana pra repor as calorias! 



 E olha o que eu inventei de experimentar: Ostra! #OMG que trem esquisito! Primeira e única vez!!!


Depois fomos para o lado do Centro Histórico, que é todo antiguinho e lindo, com casarões coloridos, bem antigões mesmo. É lá que fica "o poder" da cidade, onde dá pra comprar artesanato da região, experimentar comidinhas diferentes e terminar com uma boa água de coco. Quem quer aventura gastronômica, Maranhão é um prato cheio! Lá tem muita coisa diferente pra comer. 









Meu menino! ♥

10 minutos de caminhada, 10 minutos pra descansar! Lá é bem quente e eu sou bem mole... essa mistura dá nisso! #mortacomfarofa

Super "GPS" pra ninguém se perder!



Muito legal esse "cenário" todo!

Bom, essa foi a primeira parte da viagem. Vou dividir esse post em dois, pra vocês não enjoarem de mim. Proibido enjoar de mim!!! São Luís é mais cultural, mais urbano, mais histórico. No próximo post vou mostrar a nossa ida até Barreirinhas (que fica a uns 200km de São Luís). Lá é mais paradisíaco, ou melhor, lá é O PARAÍSO! Ninguém pode morrer sem conhecer aquele lugar!!! É uma verdadeira experiência com Deus! 


Marido deveria usar mais terno! ♥ #sóacho


Publicidade
L'AUTHENTIQUE CRISTAL HOTEL
Rua Atlântica 3 Qd 24
Calhau, São Luís - Brasil
 (98) 4009-1919
0800 55 00 58

NOSSA VIAGEM AO MARANHÃO - Parte 2/2

$
0
0
E a segunda parte dessa viagem deu um trabalhãããão por causa da escolha das fotos. (Veja a primeira parte aqui!) Foram 8 gigas de fotos. Demorei quase uma semana para selecionar as melhores e, dentre as melhores, as que entrariam para o post. De intervalo em intervalo no trabalho aqui na escola, terminei a missão! Agora vamos à segunda parte da nossa viagem ao Maranhão.

Na manhã seguinte ao casamento da Hellen e do Michel, bem cedinho, descemos pro hall do hotel pra esperar a van da Gekos Receptivo vir nos buscar e nos levar de São Luís para Barreirinhas, a cidade dos Lençóis Maranhenses, que fica a uns 250 quilômetros de distância. Enquanto isso, dei um telefonema básico para a suíte dos recém casados pra despedir da minha amiga! Só eu pra ligar pro quarto dos outros 6:40 da manhã, depois da noite de núpcias... mas nós tínhamos que nos despedir dos nossos afilhadinhos do coração (eu e o marido ainda iríamos voltar pra São Luís, mas s Hellen e o Michel já estavam indo pra Gramado). Eles desceram bem alegrinhos e foi triste largar deles! =(


Tratamento muito VIP! Uma van dessa, só pra nós dois, foi chique! =)

Chegamos em Barreirinhas antes do almoço e fomos direto pro Porto Preguiças Resort. Que lugar agradável, relaxante, tranquilo e lindo! Desde a entrada eu fui me apaixonando. É um lugar perfeito pra viajar com a família, pra curtir lua de mel, pra ir com amigos...




O amor fazendo check in. 


Nosso chalé número 221.

Os chalés parecem uma mini casa, bem amplos e confortáveis, com cama de casal e de solteiro, uma escrivaninha para trabalho, ventiladores de teto, ar condicionado potente, um banheiro grande com um chuveiro e uma ducha lado a lado, etc.













Fazendo graça!

Carne de Sol, batata chips divina e suco de laranja!








A parte preferida dele!

Só faltou levar a cama pra curtir a massagem na ducha de água natural... muita pressão!!!

Meu príncipe tava merecendo esse descanso.


*-*




O restaurante do resort.





Depois do almoço, fomos curtir o nosso primeiro passeio. O pessoal da Gekos foi até o resort nos buscar, com uma jardineira 4x4 bem "radical" para nos levar para os Lençóis Maranhenses. 

Aqui eu ainda estava às margens do Rio Preguiças, esperando a balsa chegar.

Olha a jardineira aí atravessando uma pocinha d'água! =) 

E finalmente, o tão sonhado Parque dos Lençóis.














A clássica do pôr do sol!




Esse lugar é muito intenso! Primeiro, porque é um verdadeiro deslumbre. Depois, porque o sol é quente e as dunas são eternas - o tamanho do parque equivale ao tamanho da cidade de São Paulo. É claro que a gente passeia só numa parte. A água é doce, refrescante e super cristalina! Exige muito do nosso físico, pois andar na areia não é fácil, principalmente pra mim, que tenho a energia de uma senhora de 100 anos! Sério, eu sempre ficava pra trás do grupo (repare nas fotos). Mas para o resto da humanidade é mais fácil do que pra mim, hahaha. Eu só digo uma coisa: vale a pena o esforço. Vale demaaais! É o paraíso. Apesar do sol ser bem quente, a areia não é quente e dá pra andar descalço o tempo todo. Eu usei um chapelão de mexicano e levei bastante água na minha bolsa. 

Eu já sonhava conhecer esse lugar... já tinha viajado para o Maranhão com a minha família quando eu era adolescente, mas não foi possível ir pra lá na época. Meu pai achou longe, eu acho... (Pai, você perdeu um espetáculo da natureza!) Se eu disser que é a melhor parte do Maranhão, será que alguém vai ficar triste comigo? Arrisco dizer que é o lugar mais lindo do Brasil, desbancando Arraial do Cabo do topo do meu "Top 5"! Resumindo, o que senti lá foi uma grande experiência com Deus! Lá tem cheiro de Deus! 

No dia seguinte, acordamos cedinho pra mais um passeio com a Gekos Receptivo. Dessa vez, fomos conhecer Vassouras, o farol de Preguiças (no povoado de Mandacaru), e o Caburé, que é onde o rio Preguiças encontra com o mar. Esse passeio era de "voadeira". Fiquei com medo desse nome e fui correndo dar um google pra checar esse negócio de voadeira... mas é tranquilo. Na verdade é bem gostoso! Foi uma aventura do tipo "Globo Repórter" hahaha!



Vimos pica-pau na casinha...

Essa árvore, eu esqueci o nome, mas eu sei que meu chapéu era feito com as folhas dela! Por lá, o pessoal faz a cobertura de casas simples também.  

Olha só... Globo Repórter purinho!




Essa parte é incrível... é só mata, mata, mata, aí de repente, começam as dunas! Foi de arrepiar... O motorista (piloto, comandante, sei lá...) ainda fez uma curva bem animadinha, pra dar um pouquinho mais de emoção pra cena!


Ó que bonito!

Aí chegamos em Vassouras. É onde tem os pequenos lençóis. 

E maaaais um bocadinho de dunas pra gente ficar com pernão e dar adeus às celulites!


O marido!

O marido de novo! Acho que ele abre os braços pra eu poder enxergá-lo de longe, já que ele é pequenininho... =) E ele foi embora, até sumir. Eu fiquei pra trás, pra variar. Deu uma dó dele, tadinho... Foi longe, aí começou a fazer gestos como quem diz "vem, vem, vem... aqui é lindoooo! Traz a câmera!", aí a idosa aqui respondia com o braço que não ia porque já não conseguia andar mais. Fiquei triste nessa hora... Ele teve que voltar um milhão de quilômetros só pra pegar a máquina, tentou me animar, mas eu não consegui mesmo. =( E então ele andou tuuudo de novo, até sumir outra vez. As próximas fotos são dele.  


Ele queria ir comigo naquele gazebinho... A novela "O Clone" gravou algumas cenas por ali, fingindo que era no Marrocos.

Meu pretinho!

Eu morri de amores pelos macaquinhos (macaco-prego) de Vassouras! Eles são tão amigáveis e comem as frutinhas que os turistas oferecem. Os guias cuidam pra que os turistas só ofereçam frutas! 

Só "de boa" pegando uma fresca!

E o jacaré? A cinco metros de mim, foi muita emoção! (Eu estava no barco)

Também vi a dona Iguana...

E os caranguejinhos vermelhos.






O desafio era subir o Farol Preguiças, que fica no povoado de Mandacaru.

Depois de subir mais de 160 degraus, a gente chega se arrastando e com a língua de fora! =)

Mas o visual lá de cima compensa o esforço!

O bom de viajar é que sempre dá pra conhecer gente interessante e com um papo agradável! 

Essa é a vista maravilhosa pra relaxar depois de um delicioso almoço em Caburé.


Essa é a Katreen, uma leitora do blog que encontrei no meio da viagem. Ela estava em lua de mel e foi um prazer conhecer o casal.

No fim da nossa estadia em Barreirinhas, a Gekos Receptivo mandou um táxi nos pegar no resort e nos levar até o ônibus turístico onde nos juntamos com mais alguns turistas pra voltarmos todos pra São Luís.
   

Pena que durou pouco... =(

Depois disso tudo, ainda ficamos dois dias em São Luís. No final da viagem, a companhia aérea alterou o horário do nosso vôo e tivemos que ficar mais uma noite em São Luís. Nos hospedamos no Hotel Stop Way. Uma delícia de hotel também. Uma vista linda pra Lagoa da Jansen e pra praia.





Vista da janela do quarto!

Fomos muito bem recebidos com geleias, bombons e cartinha fofa que dizia que estavam felizes com a presença do "casal Ferro" no hotel. Imagine... nós é que ficamos felizes com o carinho recebido!  



O Stop Wayé um hotel mais executivo do que os outros, e eu indico muito pra quem estiver viajando para aquelas bandas a trabalho. O preço é super bom pela localização e pelo conforto do hotel. Amei! 

E foi isso! Espero que tenham gostado da nossa trip e, se ainda não conhecem esses lugares, eu indico esse roteiro, pois super valeu a pena! Realmente foi uma das viagens mais lindas que fiz junto com o marido.  


Marido tá pegando firme na academia pra perder o que ganhou nessa viagem! =) 

Agradecimentos:

Gekos Receptivo
(98) 3235 3870 - (91) 4005 5100
reservas@gekos.com.br
http://www.gekos.com.br

Porto Preguiças Resort
(98) 3349-6050

Stop Way Hotel
(98) 4009-7777


Publicidade  


SOMOS UM

O CERTO PELO MOTIVO CERTO

$
0
0
Quando casei, uma das primeiras coisas que entendi é que a felicidade não vem quando optamos por fazer a coisa certa pelo motivo errado. Não podemos fazer o que é certo somente para conseguir o que desejamos. Precisamos fazer o que é certo porque é certo - ponto final. Aí a coisa funciona!




Às vezes eu recebo alguns recados mais ou menos assim: "Ah Karol, tudo bem, vou fazer isso assim, do jeito que você diz que dá certo, mas se ele não mudar, vou largar pra lá...". Bom, com esse pensamento, dificilmente você desfrutará da recompensa. Esse é um mal bem comum aos seres humanos - somos imediatistas. Queremos mudar uma atitude hoje em relação ao nosso cônjuge e amanhã ver resultados no casamento. Infelizmente, não é assim que funciona. Quando você planta um pé de mamão, você não colhe mamão na manhã seguinte.

Eu penso que quando chega a hora da mudança, ela tem que acontecer de forma definitiva. Um exemplo: Esses dias uma pessoa muito querida me convidou pra fazer uma espécie de "jejum" de palavras feias e negativas. Esse jejum duraria 40 dias. 40 dias controlando a língua pra não falar palavrões, não falar mentira, não falar coisas que desanimem outras pessoas, etc. A minha resposta foi que esse tipo de coisa não deveria ser limitado a 40 dias. Ou a pessoa toma a decisão de controlar a língua ou 40 dias não vão ter efeito algum na vida dela. E se tem uma coisa que eu e você precisamos controlar sempre é a tal da língua. A língua mata! 

Outro exemplo é a dieta. Dificilmente vai existir uma dieta que vai te manter magra pro resto da vida, se você a fizer por apenas 3 meses. Ou você faz da reeducação alimentar o seu estilo de vida, ou você vai brigar com a balança o resto dos seus dias.

E a mudança no casamento deve ser assim também. Uma decisão, um novo jeito de viver, e não uma mera tentativa.

As pessoas acabam percebendo quando estão sendo manipuladas por uma "mudancinha" na nossa personalidade. Não acredite que os homens são bobos. Às vezes eles só se fazem de bobos, mas sacam rápido esse tipo de coisa e aí acabam não mudando só de birra. Já ouvi um homem falar que a esposa só mudou o jeito dela pra conseguir um carro novo, depois voltou tudo a ser como antes e aí ele ficou esperto. Não gostaria de ouvir isso do meu marido.

Talvez você queira que ele mude, talvez ele também queira que você mude. Mas você precisa fazer o que é certo, quer ele mude ou não.


O meu marido não é perfeito. Ele tem defeitos que já me tiraram muito do sério. Coisas dele, que ele já tentou mudar mas ainda não conseguiu completamente. Uma coisa que já me estressou muito é o fato dele nunca lembrar onde coloca as coisas... não tem muita atenção. Outra coisa é que ele anota números de clientes sem mais nenhuma informação (às vezes, nem o nome da pessoa!) num papelzinho e depois não sabe o que era pra fazer com aquele telefone... São coisinhas ligadas à organização que me deixavam louca! Eu brigava, falava que ele tinha que mudar, usar agenda, ficava emburrada, e isso tinha total poder de gerar contenda entre nós dois. Hoje essas coisas, vez ou outra, ainda acontecem, mas agora elas não têm aquele efeito de divisão entre nós dois, porque EU MUDEI o jeito de levar isso. Quando ele age sem atenção na minha frente, falo com amor pra ele anotar o nome da pessoa junto com o telefone e o problema relacionado a ela senão ele vai esquecer o que era na hora que pegar o papel de novo. Eu continuo achando isso chato mas extravaso de maneira gentil, pra ajudá-lo e não pra criticá-lo. Sabe o quê é isso? É ser sincero com os próprios sentimentos sem ameaçar a segurança do outro. Depois que eu parei de brigar por causa disso, vejo que ele reconhece quando erra nesse ponto e tenta se policiar sozinho.

Esse foi só um exemplo bobo do nosso cotidiano, mas a teoria também se aplica em casos mais graves.      

Deus quer restaurar os casamentos que estão em crise. Ele não mudou a nossa personalidade, ele mudou o nosso coração. Assim passamos a aceitar melhor um ao outro. Aprendemos a nos adaptar e a suprir as necessidades um do outro sempre que for possível. Aprendemos a cuidar um do outro tão bem quanto cuidaríamos de nós mesmos. Esse é o segredo da coisa!


Marido é o rei do pedacinho de papel!¬¬  


DESAFIO DO DIA: Compre uma lanterna!

$
0
0
Faz tempo que tô querendo postar esse desafio, mas sempre esquecia dele... Ele é demais, meninas!

A coisa toda envolve um streep tease! Ui!

Num momento oportuno em que ele estiver de bobeira, apague todas as luzes pra fazer uma surpresinha. Escolha uma música interessante, com um ritmo bacana pra você dançar (vai estar escuro, não precisa ter vergonha!) e pra envolver o ambiente. Segure uma lanterna e faça um suspense ligando e desligando a lanterna pro alto conforme o ritmo da música. Quando você quiser iluminar uma parte do seu corpo, enquanto tira uma peça de roupa, fique a vontade. Pode iluminar o maridão também pra ver as reações dele - faz parte do jogo!

Quando você já estiver de lingerie, ou sem nada, passe a lanterna pra ele! 


Eu acho legal que a lanterna tenha um facho mais fechado pra ficar mais interessante, ou que seja ajustável pra iluminar uma parte menor do corpo... Se ela iluminar muita coisa ao mesmo tempo (facho muito aberto), não fica tão instigante, mas fica divertido também. 

É claro que seu marido conhece seu corpo - ou pelo menos deveria conhecer, né? - mas o homem é visual, muito visual, e esse joguinho no escuro é muito excitante pra eles. E pode ter certeza que a lanterna nem vai lembrar de iluminar aquela gordurinha que só você vê ou aquela celulite exibida. O homem é visual e decidido - sabe bem o que quer ver! 

Jogo bem bacana pra lua de mel! Principalmente se for a primeira vez mesmo do casal, quando rola aquela mini timidez.    

Já arranjou uma lanterna aí??? =)


Marido aprovou! hahaha


ALMOFADA VELHA

$
0
0



"Evite ter uma atitude displicente com relação ao seu casamento. Começamos a tratar um ao outro como uma velha almofada jogada em um canto. Nós a pegamos quando queremos ficar confortáveis, mas de outra forma a ignoramos. De acordo com a Palavra de Deus, precisamos considerar o casamento valioso, precioso, de grande preço e especialmente caro". 

(extraído do livro 'Socorro, Estou Casado!' de Joyce Meyer) 

ESPECIALMENTE CARO!!!


Marido é meu tesouro, que estava escondido no coração de Deus, só pra mim!

20 COISAS QUE ME DESLUMBRAM ATÉ HOJE NO MEU CASAMENTO

$
0
0


- Olhar pra ele assim que eu acordo;
- Sentir o perfume que ele usou quando me conheceu;
- Dormir juntinho;
- Arrumar a nossa casa / ter o nosso cantinho;
- Sentar no colo dele quando ele quer me mostrar qualquer coisa na internet;
- Saber que ele já vai chegar;
- Quando ele ama o prato do dia;
- Receber um convite pra jantar com hora e lugar pré-definidos;
- Trocar mensagens no facebook, whatsapp, SMS...
- Ouvir ele falando sobre mim pra outra pessoa;
- Olhar nos olhos sem falar nada;
- Beijar na boca com vontade;
- Invasão de banho;
- Fazer compras juntos;
- Viajar;
- Ouvir nossas músicas bem altão no carro;
- Beijinhos "roubados" no meio do expediente;
- Rir até doer a barriga;
- Ouvir "eu te amo";

E principalmente:
- Dizer "eu te amo";


Marido me dá asas!

CONSTRUÇÃO X APARTAMENTO PRONTO

$
0
0
Eu quero ficar grávida. Mas como tenho sido submissa ao meu marido, esperando o momento em que ele também esteja seguro pra ser pai, estamos nos programando pra que a princesa/príncipe chegue numa casa nova, com tudo que tenha direito. 

Nós já temos a nossa casa própria, mas é em outro estado e está alugada. Aqui no interior de Minas, nós moramos num apartamento alugado, que pra nós dois é ótimo, mas que não cabe um neném. Motivo: são dois quartos, sendo que um eu faço de closet (não é o closet dos meus sonhos, mas é onde ficam as nossas roupas já que não cabem no nosso quarto!). Então surgiu a dúvida: Comprar um apê novo ou construir uma casa?



Eu amo morar em apartamento e não ligo a mínima para casa, quintal, "privacidade" (eu tenho privacidade no apê) e tudo que uma casa oferece. Marido tem a mesma opinião. Então fomos procurar apartamentos que nos servissem e que coubessem no bolso. Gostei de dois. Os dois novinhos, recém construídos, numa localização ok (aqui tudo é perto!). Um de três quartos, mais chique, mas com quartos pequenos. Caberíamos lá, mas sabe quando você tem uma pulguinha atrás da orelha? Quando não ouviu aquele plim no coração? Então... o outro também acabou de ser construído, são dois quartos bem grandes (o que resolveria o problema de espaço pro bebê), acabamento impecável, muito chique por dentro, mas por fora é bem esquisitinho. Porém o valor está bem atrativo: 40% a menos que o primeiro apartamento. Também é mais longe, mas eu só ando de carro e, repito, aqui tudo é perto - principalmente pra mim, que venho de cidade grande.

Aí veio a dúvida da construção... já temos o terreno, que aliás, é do outro lado da rua onde fica a nossa empresa. Isso já me fez pender 50% pro lado da construção. Vai dar pra construir a casa do jeitinho que eu preciso, realizando todos os meus sonhos de consumo em uma casa, que por mais que sejam sonhos modestos, preciso de um pouco mais de espaço para executá-los. Tem a questão de segurança... querendo ou não apartamento é um pouco mais seguro que casa. Mas aí entra uma visão mais geral sobre a cidade, que é bem tranquila (também comparando com cidades grandes). Comecei a pensar no meu dia a dia com o bebê. Estamos nos programando para eu parar de trabalhar quando for mãe, o que eu vou amar. Mas morando tão perto da minha empresa, vai ser muito fácil conciliar o cargo de mãe com o meu trabalho já que vou poder estar em casa rapidinho (ou, na empresa rapidinho!). Marido precisou, chego no trabalho em 2 minutos! Sem contar que posso levar o bebê comigo, já que o "chefe" (o marido) vai amar o mini visitante! 

Já deu pra ter uma noção do que eu escolhi, né? Ouviram o "plim" daí? =)  

Resolvi procurar o meu arquiteto preferido pra conversar, tirar umas dúvidas e ver preços. Claro que ele me vendeu o peixe dele muito bem vendido e agora já tenho o veredito: Construção! Por mais que dê dor de cabeça (eu compro uma novalgina!) e demore mais do que eu gostaria, minha cria vai chegar muito bem estabelecida nesse mundo, tendo o luxo de ter até uma suíte só pra ela! *-*

Agora só falta ver o projeto que ele vai fazer pra mim, que vai demorar 30 dias e eu já estou na contagem regressiva. *-*

Não reparem se o blog entrar numa fase de tijolos, pisos, torneiras, iluminação e mais decoração do que nunca. =)

Construção também é Coisa de Casada! 
       

Marido disse que eu tenho carta branca para decidir com o arquiteto todo o projeto - ele confia no meu bom gosto! =)


A COLA DO RELACIONAMENTO

$
0
0
Ontem foi um dia e tanto! O marido estava querendo comprar um carro novo e foi achar o carro desejado em Ubá - MG - uns 104km daqui, mais ou menos. Olhei horário na rodoviária pra gente ir de ônibus e depois voltar junto no possante. Só saem dois ônibus por dia pra lá e o segundo não nos atendia. Escolhi o das dez horas da manhã, mas por problemas técnicos, nos atrasamos e perdemos. A solução foi ir de carro mesmo e voltarmos separados, um em cada carro. Aí já comecei a ficar nervosa, pois eu não gosto de dirigir em estrada - morro de medo. 

Chegamos lá, amamos o carro, compramos, conhecemos um casal incrível, ficamos papeando com eles até de noite e ainda saí da dieta comendo pão de queijo. (Que meu personal não leia esse post!) Fiquei só de olho no relógio, pensando que, além de dirigir na estrada, teria que dirigir à noite. =/ 


É bonito ver como Deus faz as coisas... Na época em que compramos duas bicicletinhas, bem simples, agradecemos muito a Deus por não ter mais que ir trabalhar a pé. Hoje, o coração continua grato! 
"Em tudo dai graças, pois essa é a vontade Deus".

Marido veio na frente, de carro novo. Eu queria ir na frente pra "protegê-lo" pois eu sei que ele iria ficar olhando mais pro retrovisor do que pra frente, mas ele não deixou! Veio cuidando de mim, controlando minha velocidade (como se precisasse!) e no final das contas foi super tranquilo. Graças a Deus!!!

Chegamos tarde e fomos direto na casa dos nossos velhinhos (Vó Stela e Vudi) pra mostrar a benção. E é aqui que começa o post!  

Assim que entramos na rua deles, vi um casalzinho dando uns amassos na esquina, encostados na parede, 'como se fossem um', debaixo da luz do poste. Novos. Uns 16 anos, no máximo! O mocinho com as duas mãos na buzanfa da moça, como se estivessem entre quatro paredes. Mas isso já é tido como "normal" hoje em dia, né? E não paravam de se beijar.

A gente lá, super empolgado, mostrando como o carro liga sem a chave, como o banco bordeaux esquenta, o que os botões fazem, abrindo porta mala... paparicando o carro, e os dois lá, boca na boca e mão na buzanfa! Ficamos uns 20 minutos na rua, e eles simplesmente não paravam de se beijar. Não tinha pausa. E eu cronometrando o beijo alheio, né? rsrs

Fiquei com isso na cabeça... Por que os namorados beijam tannnnto na boca, minha gente? Por que não usam o tempo do namoro pra dialogar, pra se conhecerem MESMO? Por que não se dedicam a entender como o outro "funciona" - buscando se apaixonar pelo o que o outro é e não porque ele é bom de beijo ou bom de cama? Aí depois casam, jurando que estão perdidamente apaixonados. Só que casamento não é feito só de beijo na boca, muito menos de sexo. Casamento é, em suma, diálogo!



Eu acredito muito que boa parte do meu casamento ser massa como é se deve ao fato de que namoramos pela internet (por causa da distância de 1000km). Com isso fomos obrigados a conversar muito. Porque pela internet não tem como ficar de beijinho e agarrinho, e como a gente queria ficar sempre conetado, haja assunto, viu!? Isso fez com que nos conhecêssemos profundamente. Conversávamos sobre tudo - desde política econômica, passando por teologia, até em como fazer um belo miojo com especiarias. "Quem se conhece por escrito, se apaixona pela alma!" já dizia alguém que hoje também deve ter um casamento top. 

Não estou dizendo que beijar na boca seja ruim. Muito menos que todo mundo deva se conhecer só por escrito. Mas dialogar é bem mais importante! Seja por facebook, por telefone, por carta, tete a tete, seja como for... diálogo sempre! Se não, não faz sentido. 

Estar casadinha e beijar na boca é ótimo! Mas beijo na boca e sexo deveriam ser consequência de um bom diálogo e uma intimidade verdadeira. Uma boa conversa é a preliminar mais excitante de todas (juro procê e sei que um montão de gente vai concordar comigo). É a cola do relacionamento!

Infelizmente, não é isso que a gente vê hoje, ou, raramente vê. Te encorajo a conversar mais, mais, muito mais com seu amor. Seja namorado, seja o "desejado", seja o marido... puxe um papo cabeça e eu tenho certeza que isso vai solidificar essa relação!



Marido saiu pra levar o batmóvel ao "salão de beleza"! Tá babando no brinquedo novo! ♥



    

PALETAS MEXICANAS DE MORANGO E LEITE CONDENSADO

$
0
0

Já que a pessoa que vos escreve não tá podendo se aventurar num docinho por causa da dieta, deixo aqui uma receitinha muito gostosa pra fazer pro dia das crianças (incluindo as crianças grandes!!!).


Base de Frutas
Ingredientes:
2 caixas de morangos limpos
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
4 colheres de sopa de suco de limão.

Modo de Preparo:
Passe no processador de alimentos os morangos, o açúcar de confeiteiro e o suco de limão. A quantidade ideal para um picolé é de 8 morangos e uma colher de cada um dos outros ingredientes.
Bata até que todos os ingredientes formem um creme homogêneo. Despeje dentro das forminhas, deixando que sobre o espaço de um dedo livre dentro de cada uma.
Encaixe os palitos de recheio e leve ao freezer por 2 horas.
Recheio
Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
Modo de Preparo:
(Tem gente que bota o leite condensado direto, mas eu prefiro cozidinho pra ele ficar mais firme). Leve o leite condensado ao fogo por aproximadamente 5 minutos, até que dê uma leve engrossada. Deixe esfriar e despeje dentro dos espaços destinados ao recheio.
Cubra com um pouco mais do creme de morangos, para fechar todas as extremidades de suas paletas mexicanas.
Coloque um palito descartável de madeira no meio dos picolés e leve ao freezer por 10 horas. Sirva. A receita rende 4 porções.
Vi essa receita no site 'Vivo mais saudável'.

Marido só deixa eu ver. Ele é meu fiscal de dieta! #épromeubem #épromeubem #épromeubem

NA RIQUEZA OU NA POBREZA - Primeira parte da série "Votos do Altar"

$
0
0
O meu pastor está escrevendo uma série que muito nos interessa: Votos do Altar. É a cara do CDC! Já amei a primeira parte, por isso vou compartilhar com vocês e, assim que ele for me mandando as outras partes, publico aqui (provavelmente uma por semana). Tenho certeza que vai nos edificar muito!


#fail


"Hoje começo uma série chamada 'Votos do Altar'. Lembro-me até hoje de uma coisa muito curiosa no primeiro casamento que realizei. Simplesmente nunca tinha visto os noivos antes. Isso aconteceu por que o pastor oficiante da celebração não pôde comparecer, então me ligou para socorrê-lo. Depois disso, já celebrei a cerimônia de tantos casamentos que já perdi as contas. 

Há várias coisas que marcam em uma cerimônia de casamento. A entrada da noiva marca muito. O tapete vermelho, o véu, o olhar apaixonado do noivo, os convidados de pé... tudo numa espécie de reverência ao amor e mistério daquele encontro. Porém, uma das coisas mais marcantes para mim em uma cerimônia são os votos do altar. Trata-se do momento onde dou aos noivos a oportunidade de dizerem, entre outras coisas, as palavras 'na riqueza ou na pobreza, na saúde na doença, na alegria ou na tristeza... até que a morte nos separe'. 

Tratando sobre a primeira expressão 'na riqueza ou na pobreza', lembro-me de uma dessas histórias de casamento. 

Um casal de idosos recebeu um casal jovem em sua casa. A intenção do novo casal era de fazer uma pesquisa para a faculdade sobre o que faz o casamento durar. Nessa visita eles viram que os veteranos cônjuges compartilhavam de tudo. No banheiro, viram uma toalha só, e perguntaram: - Onde está a outra toalha? O casal respondeu: - Compartilharmos uma toalha só desde que casamos. Foram ao quarto e, vendo um travesseiro só, perguntaram: - Onde está o outro travesseiro? A resposta não foi diferente: - Compartilharmos o mesmo travesseiro desde que casamos. Feita a curiosa auditoria em toda a casa e vendo que, de fato, compartilhavam de tudo, os recém-casados foram convidados a um singelo lanche com os highlanders do amor antes de se despedirem. Já sentados, cada um recebeu seu lanche. Foi inevitável notar que o experiente casal compartilhava de um mesmo lanche. Apenas um detalhe muito curioso: só a esposa estava comendo. Então perguntaram já deduzindo: - Vocês também compartilham da mesma refeição desde que casaram, certo? Eles responderam: - Isso mesmo. O nubente universitário se apreçou em perguntar ao marido idoso: - Mas por que só sua esposa está comendo agora? O velho respondeu com um sorriso vazio: - É que desde que perdemos os dentes, compartilhamos a mesma dentadura, e nesse caso, primeiro as damas. 

É incrível ver o que o amor faz entre duas pessoas que se amam verdadeiramente. Não há nada que os separe. Há muito casal que começa o casamento tratando o outro de 'meu bem' pra cá, 'meu bem' pra lá. Depois de um tempo e de algumas dificuldades financeiras, o mesmo casal está diante de um juiz dizendo um para o outro 'meus bens pra cá, seus bens pra lá'. Não aprenderam a compartilhar tudo nos momentos mais difíceis. Aliás, muitos casais de namorados pensam que casamento tem que ser a união de duas pessoas prontas. Querem terminar a faculdade, fazer o mestrado, depois o doutorado, comprar a casa, o automóvel, e então marcar o dia do casamento. O que eles não percebem é que tudo isso teria um gosto especialmente diferente se fosse conquistado a dois. Deveriam saber que nunca estaremos prontos para o casamento. É o amor que nos apronta para o outro. 

Saber viver com pouco e continuar juntos não é mediocridade, é amor. É esse amor que une casais pobres que se tornaram ricos, e mantém juntos casais ricos que ficaram pobres. O termômetro do casamento não é a conta bancária, mas o amor. O Apóstolo Paulo, escrevendo para o jovem Timóteo disse que 'o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça alguns se desviaram da fé e se torturaram com muitas dores'. O texto sagrado diz: 'se torturaram com muitas dores'. Há dores agudas quando o mais amado é o que o outro tem, e não o que ele é. O problema então não é o dinheiro, mas o amor ao dinheiro. Quando deixo de amar pessoas para amar coisas, então já não sei o que significa casamento. 

Um casamento feliz é feito de pessoas que sabem viver com dois carros, dois travesseiros, duas refeições, mas se necessário for, estão dispostos a andar a pé, dormir no chão, dividir o mesmo bife, e quem sabe, comê-lo com a 'mesma a dentadura'. Pense nisso. Ame para sempre. Que Deus te abençoe." 
(Pr. Áquila Cabral)


Edificadas? Quantas disseram "eeeeeeeca!!!" depois de ler sobre os velhinhos dividindo a dentadura??? Eu confesso que disse, mas o significado disso é incrivelmente bonito! Muitas vezes tive que dividir um colchão de solteiro com o marido, dividir o banho porque a água estava acabando, dividir um miojo, e já precisei inclusive emprestar a minha escova de dentes pra ele numa emergência. Momentos difíceis ficam mais leves quando vividos com amor e gargalhadas entre o casal. 

Te convido a viver intensamente e verdadeiramente os votos que fez no altar. Tamo junto? o/



Marido me mandou ir escovar os dentes, por precaução! rsrsrs 



A TAL DA LASANHA

$
0
0
Sexta-feira passada o marido foi para um culto de homens na casa de um amigo e quando acabou, me ligou e me convidou pra jantar. A essa altura eu já estava de pijama, mas não dá pra recusar um convite desses do amor da minha vida. Aceitei, me arrumei e fiquei esperando ele vir me buscar em casa. Me senti como se estivesse esperando meu namoradinho! Pensei até em mandar ele ir sozinho para o restaurante e me esperar lá, pra eu chegar em slow motion com o cabelo esvoaçante, igual encontro de novela das oito, mas achei que isso já iria papagaiar demais a minha mini fantasia. =) 

Ele chegou e fez as honras de abrir porta do carro e tudo (ele até tem esse costume, mas nesse dia foi especial). Fomos direto para o restaurante escolhido - um que está em alta na cidade. O garçom me entregou o cardápio cheio de pratos desconhecidos. Eu não sou o tipo de pessoa que se aventura na alta gastronomia pois tenho grandes chances de não gostar do prato escolhido. Tenho paladar infantil e tenho dois pés atrás com comida "afrescalhada". Sou dessas que não recusam um bom prato de arroz com ovo! Marido-fitness pediu salada e eu pedi lasanha, pra não errar. 

O engraçado é que errei! A lasanha chegou linda, borbulhando. Fui servida por uma moça muito educada. Enquanto ela servia o marido (que nessa hora deixou de ser fitness) eu experimentei a belezura. Achei horrível e falei com a garçonete que estava difícil de encarar e que não iria comer. O marido achou que era frescura minha, experimentou e também odiou. Estava intragável! A moça cheirou pra ver se estava estragado, mas eu disse que não era esse o caso, estava com o gosto muito estranho. Eu falei que não tinha problema, apenas não ia comer... 

Continuei com meu suquinho e depois de uns minutos a mocinha voltou com explicações. Ela disse que experimentou a lasanha junto com outras pessoas e concordou que estava horrível. Perguntou o motivo pro chef de cozinha e ele disse que "estava fazendo um experimento" e colocou CANELA no molho a bolonhesa. 

Canela, minha gente! Isso é demais pra minha cabeça. Sinceramente, eu achei um desrespeito desse chef fazer um experimento usando os clientes como cobaia e, pior ainda, pagando caro por isso... Onde já se viu colocar canela no meio de uma lasanha a bolonhesa? Escolhi o prato mais óbvio pra não errar e curtir o meu jantar romântico tranquilinha, e o chef doidão me apronta uma dessas... tststs ¬¬



No fim das contas eles não cobraram a lasanha e deu tudo certo. Fui muito bem atendida.

Vocês já passaram por situação parecida?


Marido suspeita que o culpado pela canela seja o Thiago - nosso personal trainer!


NA SAÚDE OU NA DOENÇA - Segunda parte da série “Votos do Altar”

$
0
0
Na semana passada eu trouxe pra vocês a primeira parte da série "Votos do Altar" e foi o maior sucesso. Clique aqui pra ler! Hoje vou postar a segunda parte que está recheada com uma história linda de amor verdadeiro. Acho que vocês vão gostar tanto quanto eu gostei! 

(Como recebi reclamações da cor do texto anterior, que ficou meio esquisito pra ler - cinza - vou deixar o de hoje pretinho mesmo. Mas não esqueçam que o texto é do Pr. Áquila Cabral e não meu, tá?)



* * *

"Hoje quero compartilhar algo muito importante. O que vou escrever nessas linhas é fruto do que aprendi observando o casamento de duas pessoas formidáveis: Meus pais. O exemplo deles é muito importante em toda formação do meu próprio casamento. 

Minha mãe conta que, quando menina, sempre sonhava com um príncipe num cavalo branco indo buscá-la em São Fidelis, interior do Rio. O príncipe chegou. Não tão alto. Mais ou menos 1,67m. Não chegou num cavalo branco, mas de muletas. Sim, as muletas eram sua companhia desde os cinco anos de idade, quando foi vítima de paralisia infantil. Não tinha dinheiro guardado, nem casa, nem carro. Só amor e disposição para trabalhar. E como trabalhou. Casaram-se em 21 de setembro de 1974. A mudança coube num saco de mercado. Foram para a cidade do Rio de Janeiro tentar a vida. Quanta saúde e vitalidade tinha meu pai. Apesar da limitação física, andava muito. Com uma perna e “quase meia” apoiadas pelos arrimos de madeira feitos por ele mesmo, no auge de sua saúde fez coisas que muitos homens não fazem com duas pernas perfeitas. Que exemplo! 

Lembro-me de ter visto meu pai consertando algo na caixa d'água da casa onde morávamos. Não me pergunte como ele subiu. Ele estava lá resignado a fazer o conserto. Um dia teve uma queda no banheiro e quebrou a perna em várias partes. A perna mais afetada pela paralisia ganhou tantos parafusos e platinas que imagino ter dobrado de peso. Foi um tempo difícil. Ficou hospitalizado, depois acamado em casa por vários meses. 

Minha mãe, mulher linda e ajudadora sem igual, economizava sabiamente o quanto podia. Teve de começar a trabalhar pesado para complementar os proventos familiares. Meu pai melhorou, mas não totalmente. Foi aposentado por invalidez, mas nunca agiu como um inválido. Sempre gostava de ser útil em alguma coisa, embora fossem notórias as restrições. Os anos foram passando. Crescemos, casamos e lhes demos netos. 

A saúde de papai foi se agravando com o passar do tempo. A irreversível poliomielite foi acompanhada por outras dificuldades como diabetes, hipertensão, colesterol, entre outras. Por razões mais que óbvias passou a não andar como andava, recebendo todo o cuidado de nossa mãe na cama. Comida, remédios, higiene com trocas de fraldas foram apenas parte de todo cuidado que nossa guerreira genitora dedicou a seu marido apaixonado. 


Em setembro de 2012 nosso pai nos deixou. No dia de seu sepultamento minha mãe tomou a palavra para agradecer aos presentes. Suas últimas afirmações naquele dia foram: 'Há 38 anos fiz um voto com este homem: ser fiel a ele até que a morte nos separasse. Hoje cumpro os meus votos'. Já fiz várias cerimônias de casamento. Já preguei vários sermões para os casais. Já ouvi dezenas de votos, mas nunca presenciei algo tão forte sobre a perseverança do amor. Percebi em um funeral a encarnação das palavras 'na saúde ou na doença, até que a morte nos separe'. 

Não relatei essa história para te deixar triste. Pelo contrário, o fiz para alegrar seu coração, pois isso me alegra. Não perdi meu pai. Só perdemos o que não sabemos onde está. Sei que ele está no descanso com Jesus. Trouxe essa história nesse artigo para que sirva de ânimo e resiliência para seu casamento. É trágico ver alguns casais se separando por que o cônjuge ganhou uns quilinhos extras, ou então por que entrou em um processo difícil de saúde. Casamento não é feito por duas pessoas descartáveis. O corpo pode sofrer com as enfermidades, mas o amor é renovável. Não deixamos de amar por que ficamos enfermos. Porém, há muitos de corpo perfeito que ficaram enfermos de alma por terem deixado de amar. 

O sábio Salomão escreveu em Cantares 8.7: 'As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria totalmente desprezado'. 

Corredores não deixam de amar quando se tornam muletantes ou cadeirantes. Olhos embaçados pela catarata ou nublados pelo glaucoma não perdem a visão do amor. O amor é mais forte do que qualquer enfermidade. Se não for assim, então não é amor. 

Pense nisso. Que Deus te abençoe".

(Pr. Áquila Cabral)

* * *

Tem alguém aí que já tá doida pra ler a terceira parte "Na Alegria ou na Tristeza"? Eu tô!!! Fiquem ligadinhas que na semana que vem trago novidades dessa série!


Marido é muito mimado por mim quando fica dodoizinho! Eu sempre peço pra Deus, meu parceirão, cuidar da saúde dele também! ♥



NINGUÉM MERECE CARA EMBURRADA

$
0
0
Ontem recebemos um convite para jantar com um casal de amigos que são namorados. Estava tudo combinado até a namorada dele resolver que queria comer no japa. Ele, sabendo que eu e marido não gostamos desse tipo de comida, quis dissuadi-la dessa ideia, mas ela queria isso e ponto final. Ele cancelou o jantar com a gente e disse que ficaria pra outro dia "porque sair com mulher emburrada ninguém merece". Pra mim isso foi tranquilo pois eu estava mesmo querendo ficar em casa. O treino de sexta na academia é mega puxado e eu ainda estou toda quebrada pedindo arrego. 

Mas o que quero focar nesse post não tem nada a ver com o casal. Só quero usar a frase dele pra refletir com vocês sobre o nosso mau comportamento.




Por mais que eu e o marido tenhamos uma boa convivência, às vezes um ou o outro dá tilti no sistema e as ideias não batem. Eu já quis ir jantar num restaurante bacana enquanto o marido queria comer um hot dog na pracinha. Já quis dizer não pro cinema quando estava em cartaz o filme mais aguardado pelo marido. Já quis ficar em casa quando o marido queria sair junto com os nossos amigos. E, confesso, já fiz o que ele queria fazer de cara emburrada. Mas tem um detalhe: Minha cara fica emburrada só dentro do carro (quannnnndo fico emburrada, pois eu sou super light e contra cara de bunda fechada). Quando encontramos nossos amigos, nesses casos, a minha cara muda na hora. Muda porque ninguém precisa saber o que se passa nos bastidores. E isso não é viver de aparências... Isso é proteger o casamento das interferências e das fofocas. Ninguém tem nada com isso. E nós - os únicos envolvidos - podemos até não estar com tudo 100% naquela hora, mas antes do sol se por tudo estará em perfeita harmonia porque temos esse compromisso um com o outro.

Eu e o marido NUNCA dormimos no 99%. Todos os dias rola um beijo apaixonado de duas pessoas que se amam e se respeitam. Duas pessoas que lutam pra viver o que pregam, independente de plateias. 

Algumas pessoas acham que precisam ser "sinceras" consigo mesmas e se dão o direito de transparecer o que estão sentindo na frente de quem for... não se importam em dar show e lavar roupa suja fora de casa. Senta um em cada ponta da mesa e não dirigem nem uma palavra ao outro. Fala sério... quem perde com isso? Estragar a noite dos outros e a própria noite vai levar essa pessoa pra onde? Lugar nenhum. Aí, duas horas depois do jantar os dois se acertam, mas o clima que vai ficar para o casal de amigos é que estão em crise conjugal.

Por isso que nesses casos eu prefiro agir normalmente, como se tudo estivesse bem, pois isso cria até um efeito positivo estimulando as coisas a ficarem bem de verdade. Geralmente, esquecemos até o que nos fez ficar emburrados. Temos que lembrar que existe amor pelo outro. Lembrar que vale a pena dar o braço a torcer quando o resultado disso será sorrisos, beijinhos e amassos abraços. Mas o que é mais fácil? Dar ouvido pro nosso bendito ego, claro. E aí? Vai ficar sem falar com o parceiro, que ontem era o amor da vida, até as coisas desandarem de vez e ficar cada vez mais difícil a reconciliação?

Já percebeu que quanto mais se protela uma reconciliação, mais difícil fica de se reconciliar? O ego vai inflando, deixando o coração rígido e se torna impenetrável... e coração impenetrável fica solitário e triste. Tô cansada de ver casais que parecem dois estranhos dentro de quatro paredes. Nem se esbarram! Não têm o mínimo de intimidade. Até fazem sexo, mas apenas pra cumprir protocolo, talvez. Nada flui naturalmente. Pisam em ovos. Não se reconhecem mais. 

Gente, quando a Bíblia fala que o sol não deve se por sobre a ira, isso é muito sério. Significa que não podemos ir dormir com raiva um do outro. Temos que ficar espertos quanto a isso. O ego fica nos tentando a não dar o braço a torcer e a coisa vai virando uma bola de neve, desembocando num divórcio ou numa infelicidade eterna - "porque casamento tem que ser eterno, né? Então a gente vai empurrando com a barriga..."

Quando o barco fura, tem que ser consertado na hora pois pequenas avarias na embarcação são fáceis de resolver. Mas quando a gente deixa a água invadir sem fazer nada, o barco afunda. Isso é mais simples do que parece. Acredite!

Viver bem no casamento não tem preço! 


Marido comprou uma máquina tão tão tão legal! Tô doida pra fazer  um post contando tudo sobre a novidade!!!



PRESTANDO CONTAS COM O PLANETA

$
0
0


Eu sempre tive consciência verde. Sempre me preocupei com o futuro do planeta dos meus filhos. Mas nunca estive tão preocupada como estou hoje. Gente, a água tá acabando mesmo! O negócio tá feio pro nosso lado, então, hoje resolvi prestar contas com o planeta, mostrando a minha forma de economizar água. 

A funcionária responsável pela limpeza lá da nossa empresa, lavava a varanda e as escadas uma vez por semana. Já conversei com ela pra usar mais a vassoura e o pano de chão pra manter tudo limpinho. Lavar, no máximo, uma vez por mês e economizando água! Nada de usar a mangueira como "vassoura". Acho que já deu muito certo, pois a conta da minha escola tem vindo muito mais baixa - menos da metade do normal. Parece que estou exagerando, mas é um valor irrisório mesmo, levando em conta a quantidade de alunos e funcionários usando os banheiros, bebendo água e com toda a limpeza sempre em dia!

Aqui em casa também tomei medidas drásticas para economizar. Quero abrir um parêntese para dizer que moro em apartamento e não pago água, pois já está inclusa na taxa de condomínio. Acho isso super errado pois vejo tanta gente que, mesmo pagando sua água individualmente, gasta sem consciência, imagine se não pagar? Sou a favor de taxa de condomínio apenas para a manutenção do condomínio. Gastos pessoais, são gastos pessoais. Enfim. Mesmo sendo assim, a minha preocupação é com a água do planeta e não só com o meu bolso. Aqui em casa os banhos foram reduzidos em número e em tempo debaixo do chuveiro. Na hora de lavar o cabelão, fecho a torneira. Marido gosta de fazer a barba no banho, e também tem fechado a torneira quando não precisa do chuveiro. A mesma coisa vale na hora de escovar os dentes.

Nada de ficar dando descargas longas. Descarga é só pra mandar o trem embora. Tem gente que penteia cabelo, joga os fios que caem no vaso sanitário e dá descarga. Usa fio dental, joga no vaso e aí? Descarga!!! Vaso sanitário não é lixeira!!!  

Outra medida de economia é com as nossas roupas. Tenho ligado a máquina de lavar só aos domingos, juntando muita roupa pra lavar numa vez só. E por aqui acabou esse negócio de usar a roupa só uma vez e colocá-la pra lavar. A roupa só vai pro cesto se estiver suja! Colocar a roupa pra arejar ao invés de lavar não vai deixar ninguém fedendo. Garanto! =)

Sabia que dá pra economizar até na louça? Porque não beber o suco no mesmo copo que o marido? Menos louça pra lavar e menos água pra gastar. É importante lavar a louça seguindo uma ordem: lavar as peças menos sujas primeiro. Isso evita ter que ficar lavando a esponja toda hora. Eu ensaboo tudo e lavo a pia. Depois vou enxaguando tudo junto e bem rapidinho.  

De maneira mais ampla, economizar energia também é economizar água. Não deixar a geladeira aberta atoa, economiza. Usar o ferro pra passar o maior número de roupas ao invés de ligá-lo todo dia, economiza. Soltar os cachos e deixar secador e chapinha de lado, economiza. Trocar as lâmpadas por lâmpadas fluorecentes, economiza. Reunir todos os membros da família no mesmo cômodo que estiver com a luz acesa, além de economizar é bem mais prazeroso. Tomar banhos geladinhos nesse calorão, deixa a pele linda e economiza (e às vezes, mesmo com o chuveiro desligado, a água continua quente por aqui, e nem tem aquecedor solar).

Eu não tenho quintal, então o gasto de água pra manter o apartamento limpo é mínimo. Já o carro é um problema... Além de ser novo (que é um motivo pra gente querer andar com ele sempre limpinho), ele é preto! Mas tem solução. Lavar o carro usando balde só quando for necessário. Isso ajuda a economizar muito!

Pelo amor de Deus, conserte os vazamentos que surgirem na sua casa o mais rápido possível. E se você vir vazamentos na rua, ligue para a companhia de abastecimento da sua cidade na hora. 

Só não dá pra diminuir o consumo da água que bebo pois já tive crise nos rins! =)

Se cada um fizer a sua parte, o mundo pode melhorar. Vamos economizar???

Conta pra gente quais são as medidas que você tem tomado pra economizar água na sua casa! 


Marido está com crise renal hoje! Economizou mais água do que deveria! =(

YONANAS - Meu brinquedinho novo

$
0
0
Eita calor, minha gente! Zanzando pela internet, achei a solução dos meus problemas. Uma máquina milagrosa que faz sorvete que refresca, que não engorda e ainda nos estimula a comer mais frutas. Esse post não é patrocinado, tá? É dica boa e, dica boa a gente compartilha com as amigas! =)

Paguei um pouquinho mais que duzentos reais no brinquedo novo. 

A máquina se chama Yonanas e eu comprei no site da Shoptime. Olha a belezinha aqui:


O único ingrediente necessário pra fazer um super sorvete é fruta congelada. Só isso. Não precisa de pozinho especial, acidulante, açúcar, leite... nada! Só precisa de fruta congelada! A mágica toda acontece nessa parte preta da frente. Basta colocar a fruta nesse cano preto e na mesma hora sai o sorvete pronto pela boquinha. É incrível a consistência!  

Ai que delícia! Agora existe coisa boa que não engorda!!! =D



Aqui são as minhas frutinhas congeladas. Eu comprei tudo no hortifruti e enchi meu freezer. A goiaba foi uma furada, na minha opinião. Eu gosto de sorvete de goiaba, mas, ou eu não soube fazer, ou é ruim mesmo... O mamão ficou ótimo, banana perfeito, morango, manga, abacaxi também é top! Já deu tempo de fazer experiência e misturar sabores. Como o morango é meio azedinho, misturei com banana e ficou divino. Gosto de misturar tudo com banana! 

Escolhi fotografar o de manga pra vocês admirarem daí. =) Tomei muito sorvete esse final de semana e dessa vez ninguém vai brigar comigo! 

Olha a consistência! ^^ Quem não tiver problemas com a balança, pode fazer umas invenções mais ousadas com leite condensado e afins. Eu fui de granola pra garantir um croc gostoso.

E aqui foi o experimento do marido: Sorvete de Todinho congelado. Deu certo também! 

Junto com a máquina vem um livrinho de receitas pra iluminar a nossa ideia. Mas é meio afrescalhado... rsrs

Melhor aquisição desse verão apressadinho.


Marido também experimentou fazer sorvete de milho, mas foi ideia de girico!  



NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA - Terceira parte da série "Votos do Altar"

$
0
0
Oba! Terceira parte da série "Votos do Altar" do Pr. Áquila. Hoje ele conta como foi a chegada de sua primeira filha - a linda e doce Luíza. Ainda vou fazer um ensaio fotográfico com ela. Sou apaixonada por essa menina!

Vamos ao texto:  



***

"Era dia vinte de dezembro do ano de 2006. Tudo estava preparado para recebermos nossa primeira filha, Luiza. A expectativa era grande. O quarto estava pronto, as fraldas estocadas, o parto marcado e o coração acelerado. Andreza, minha esposa já estava dando sinais claros de que a hora estava chegando. E chegou. Eu estava filmando o parto. Que alegria! Luiza nasceu.

Momentos depois os médicos me chamaram em um quarto separado e deram a notícia que nem eu nem minha esposa estávamos esperando: “Papai, sua filha é portadora da Síndrome de Down”. Você deve imaginar como ficou nosso coração naquela hora. Os exames não nos mostraram nada. Não fomos preparados para o fato. Nenhum casal, por mais cristão que seja, sonha em ter uma criança portadora de alguma síndrome. Quando casamos sonhamos sempre com o ideal, até percebermos que, na maioria das vezes, estamos vivendo uma realidade bem diferente.

Eu e Andreza (minha esposa) ficamos firmes, um ao lado do outro. Nosso casamento não sofreu avarias por termos nos tornado pais “especiais”. Esse fato serviu para que ficássemos ainda mais sólidos em nosso matrimônio. Nos primeiros momentos ficamos tensos demais com a notícia. Lembro que uma forte tristeza sobreveio sobre minha esposa. Não era rejeição por Luiza. O que estava acontecendo era um luto da criança que esperávamos e a aceitação de uma criança que não estava em nossa agenda.

Luiza nasceu especial e, apesar de tudo o que não sabíamos sobre ela, a  amamos profundamente. Ela não foi rejeitada por um só momento. Foi amada, não só por nós, mas por tantas pessoas que estavam e estão conosco. Há tantas crianças que nascem com históricos de saúde difíceis e são abandonadas.

Quando Andreza ficou grávida de nosso terceiro filho, recebemos outra notícia. Esta foi dada nos exames de rotina de gestantes. Os resultados diziam que aquela criança também teria a síndrome de Down ou outra síndrome. E agora? Mais um filho especial? Como seria? Para muitos casais, fatos como esses seriam suficientes para provocarem um divórcio. Muitos homens se acovardam em situações difíceis abandonando a esposa e os filhos. 

Diferente de Luiza, Josué, nosso terceiro filho, não nasceu com síndrome alguma. Apesar de todos os indicativos diagnosticados, ele nasceu uma criança dita normal. Graças a Deus, ficamos mais firmes que nunca, mesmo antes de seu nascimento. Nosso amor se consolidou na adversidade como uma palmeira que aprofunda suas raízes em ventos mais fortes. As tristezas não foram mais fortes que nossas alegrias. Quando nosso casamento está firmado em Deus, estamos preparados para toda adversidade que possa vir.

Dentre tantas lições que aprendemos, a primeira foi que o casamento nunca perde a validade. Pelo contrário, como o vinho, se resguardado da forma correta, aumenta seu valor e apura seu sabor de forma consistente. Outra coisa que aprendemos foi que crianças como Luiza, nossa filha, são diariamente deixadas para trás por pais sem amor no coração. Muitos encontram na síndrome um motivo para rejeitar a criança. Nós, porém, vemos na mesma síndrome um motivo para amar com maior intensidade. É assim que Deus nos ama. Não somos perfeitos. Nunca fomos. Porém, Deus nos ama mesmo assim. Luiza tem suas limitações, mas a amamos tanto quanto aos outros filhos. Assim também Deus lhe ama, não pelo que você possa ser de melhor, mas  por sua Graça.

Aos casais que estão passando por adversidades, posso afirmar que é possível passar por tristezas e imprevistos mantendo o amor. Aliás, não somos nós que mantemos o amor, é Ele quem nos mantém. 

Concordo com aqueles que dizem que o amor não é um sentimento, mas uma atitude. Isso é fato. Atitudes é que comprovam o amor. Porém, quero ir além desse conceito. O amor não só é uma atitude. O amor é uma Pessoa. Deus é amor. Se seu casamento não consegue se  manter, peça o Amor para entrar em sua vida. Mudar seu casamento será só uma consequência. Pense nisto. Que Aquele que não nos joga fora nos abençoe. Amém."
  
(Pr. Áquila Cabral)

***

Será que ainda vai vir um textinho do "até que a morte nos separe"? A série tá boa, né?



Primeira parte - "Na riqueza ou na pobreza"
Segunda parte - "Na saúde ou na doença"



Marido é muito amigo do Pr. Áquila. Gente finíssima! 


ENSAIO FOTOGRÁFICO COM TÁRLIS ARAÚJO

$
0
0
Quem me acompanha no Instagram (follow me: @karolyneferro) já viu uma palhinha das fotos que fiz com a mega-super-top-master-blaster fotógrafa Tárlis Araújo.

O trabalho de fotógrafo é incrível. Eu mesma amo me aventurar por esse mundo das lentes e flashes. Mas cada fotógrafo tem um modo único de ver o mundo e, entre os meus fotógrafos preferidos, lá está a Tárlis

Ela me convidou pra fazer um ensaio com uma pegada meio hot, ou seja, fazendo "caras e bocas", sem muitos sorrisos e com muito batom escuro. Escolhemos um aeroporto pequeno como locação e eu ameeeei o resultado.

O cabelo é obra do meu querido Joalan Rodrigues.


Essa foi a preferida do marido!








Look: Jaqueta South&Co • Camisa Calvin Klein (pela Virtuose Boutique) • Calça Renner • Peep Toe Ellus DLX • Óculos Chilli Beans • Bolsa Santa Lolla 



Look: Jaqueta Ellus 2nd Floor (pela Virtuose Boutique) • Short Animale (pela Virtuose Boutique) • Botinha Ellus DLX • Óculos era do vovô (de 1900 e bolinha)




Look: Vestido Farm • Peep Toe Ellus DLX • Óculos Chilli Beans



Essa é a minha preferida! ♥ ♥ ♥




Também amei essa... ficou bem girl power
Look: Tricot Renner • Jeans Boyfriend Renner • Sandália Carmen Steffens • Óculos Chilli Beans


E um sorriso pra acabar, né?!

Curtiram? Eu curti demais brincar de modelo com a Tárlis. Ela nos deixa muito livre, bem a vontade e é uma fofa. Ela faz fotos de newborn, grávidas, nascimentos, fotos românticas, casamento, festas, fotos comerciais, enfim, tudo que precisa de um bom olho pra uma fotografia inesquecível! Sigam a fanpage dela pra acompanhar de perto esse trabalho tão lindo que ela tem feito com a câmera e com o coração.



Marido foi convidado pra fazer as fotos junto comigo, mas estava com a agenda lotada! =( 


Contatos:
Instagram: @tarlis_araujo
e-mail: tarlisaraujo@gmail.com

Publicidade



DIA DE NOIVA DA AMIGA

$
0
0
Muito carinho por esse post! Convidei a minha amiga/afilhada pra contar pra gente como foi o nosso Dia de Noiva dela lá no L'authentique Cristal Hotel em São Luís do Maranhão (parceiro aqui do blog). Nós nos arrumamos juntas pro casório! Pedi pra ela mesma nos contar, porque ela é muito boa nisso - tagarela - e o dia foi dela! Hellen também é blogueira: conheça o Blog da Branca!!!

"Chegou o momento de dar um dos passos mais importantes da sua vida. Você passou meses preparando cada detalhe para que a celebração que marcaria essa nova etapa fosse como nos seus sonhos.

Esse foi o meu caso. Casei dia 30 de agosto de 2014, e minha felicidade no meio de tanta coisa que passei nos últimos dias antes do casamento, foi ter resolvido onde e como seria meu dia de noiva. Afinal, O DIA tem que ser definitivamente TODO seu, tem que ser todo lindo, já resolveu o que tinha que resolver, o que não resolveu não resolve mais... Então você tem que garantir um bom local para se arrumar, boa companhia, verificar se todos os ítens necessários estão ok e #partiudiadenoiva.

O local que nós escolhemos para a noite de núpcias foi o L'authentique Cristal Hotel. É um hotel relativamente novo aqui em São Luís do Maranhão, mas de estrutura e serviços muito bons. Fica no Calhau, bem pertinho da Avenida Litorânea, então a localização é super privilegiada e a vista é linda! Foi indicação da nossa agente de viagens Dani - da FlyTour - e após uma pesquisa de valores, acatamos a sugestão. (Dentre os valores do pacote de núpcias aqui de São Luís, o preço deles é muito bom. Dá pra você pegar o melhor quarto, com a melhor vista!)

Nos convidaram para conhecer o hotel bem de perto, fomos super bem recepcionados e informados sobre os serviços. Gostamos bastante e ficamos felizes por garantir que o nosso dia seria ótimo e que nossos amigos e padrinhos (a Karol e o Cayo) também ficariam bem hospedados.

Você pode preferir se arrumar em casa ou no salão, pensei nisso algumas vezes. Mas eu queria me arrumar com amigas, ter gente linda comigo passando um dia agradável até a hora de ir pra cerimônia e uma locação apropriada para as fotos. Minha casa é pequena e o salão é cheio de gente, barulho, cheiros e tudo mais.  Minha dica: Prefira a calmaria de um hotel. Na maioria das vezes você vai pra lá mesmo depois da cerimônia, rs. É só avisar previamente quantas pessoas você precisa levar e pronto! Leva suas amigas, os fotógrafos, o vídeomaker e tem um ambiente agradável e exclusivo pra você.

Nós usamos um quarto para a nossa produção antes do casamento (um quarto de apoio) e outro quarto foi preparado para a noite de núpcias. Ah, eu quis saber logo o que tinha direito, né? Bem, até o tipo de travesseiro você pode escolher, rs. Colocam no quarto toalhas a vontade, roupões para o casal, porta-retrato com fotos do casal pra se sentirem mais em casa, champagne, bombons da Cacau Show, check out estendido até às 16h, opção de café da manhã no quarto, WIFIIIIIIIIII (*_* perguntei logo sobre essa opção, mas usei mais antes do casamento, né?! haha), decoração com pétalas, etc. Além de ter piscina na cobertura do hotel, academia e outras coisas que talvez você não precise, mas estão lá à disposição.

Ficamos muito felizes com essa decisão, pois tudo colaborou pra que fosse perfeito, as fotos ficaram lindas e passamos momentos inesquecíveis naquele lugar. Para as noivinhas de São Luís, fica minha indicação. Já gastamos tanto com casa, com festa e queremos um local legal também pro nosso dia, e esse é um local ótimo com preço amigo para os casais em lua de mel :)

Selecionei algumas fotos do dia de noiva que mostre um pouco do quarto e dos momentos super legais antes de casar. Lembrando que esse é o quarto de apoio:



Cabelão da Karolzinha!
Usando Wifi enquanto a Erica arrumava a Karol.
 Vocês acreditam que eu ganhei esse sapato no DIA? Eu ia casar de Melissa Lady Dragon, mas foi de Deus, esse sapato combinou muito mais.


Já quase finalizando, e eu com uma cara totalmente pálida lá atrás. rs.

Quebrando um galho pra Érica, tirando fotos da make.



Ah gente, pra que as fotos ficassem lindas do Making Of do noivo, ele também foi pro hotel, tava escrevendo uma cartinha pra mim lá no quarto do Cayo e da Karol.

Ajudinha do padrinho.

Agora é minha vez de ficar bonita, rs. Esse roupão é a maior mão na roda. Já pensou ter que tirar toda a roupa depois de quase tudo pronto? É se descabelar e se manchar na certa! 

Surpresinha do noivinho vindo pelas mãos do nosso hermano e padrinho. Foi lindo! Tantas recordações lindas.


Voltando pra arrumação.


Carinha de quem amou!

Minha outra madrinha, a Kelly, que foi me buscar, nessa hora o noivo já tinha ido junto com Cayo, Karol, Willy e o Leonardo, um dos fotógrafos.

Brinco presente da Karol! ♥

Meu perfume foi sem tampa, horrível para as fotos... Aí usei um J'adore phyno da minha madrinha blogueira Karol Ferro, hahaha.


E pronto! Foto feita no hall do hotel, que é lindo! 

Então... casamos e tudo mais! FOI LIIIIIIIIIIIIINDO GENTE. Meu Deus, como vale a pena cada segundo. Festejamos com os amigos e voltamos pro hotel, né?

Chegando lá, olha o quarto lindo que esperava a gente. Super romântico. Valeu a pena ter incluído um outro quarto pra se arrumar e não ter bagunçado esse (se fosse só um quarto, não teria como arrumar a bagunça, as camareiras terminam o serviço às 16h).

Olha que fofura essas toalhinhas. E os bombons da Cacau Show, delícia!
Deu pena de jogar tudo no chão... Cama super fofa, faltei afundar nos travesseiros, tudo bom demais.
Nessa mesinha, é onde fica o champagne e tal. 
Agora os clicks que a minha madrinha Karolzinha fez assim que chegamos. Tirou foto de tudo gente! Obrigada amiga.




E esse foi meu dia PERFEITO gente. Pra mim é um prazer poder estar contando isso aqui pra vocês!
As fotos são do Leonardo Mendonça, Israel de Nápoli e da Karol mesmo.

Uma das fotos que eu amo, amiga divando como sempre e mamãe falando com Cayo lá atrás. Acho que ela tava feliz por finalmente conhecer vocês. Sempre falei muito, hahaha.
E quero dizer pra vocês, Cayo e Karolzinha, uma das coisas mais especiais desse dia, foi poder dividí-lo com vocês... Os melhores amigos do mundo, que me orientam, me ajudam e me amam faz tempo kkkk. Vocês são preciosos demais pra mim e pro príncipe. Amamos vocês. Sei que assim como são uma benção pro nosso casamento, são pra muitos outros também. Obrigada por terem sido parte importante do caminho que me fez chegar até aqui. Caseeei e muito bem casada! ♥ ♥ ♥

Se quiserem ver mais fotos, tá no facebook.

Beijos.
Deus abençoe vocês!

Hellen R. Azevedo...agora Marques."

Muito fofa ela, né? Amo muito!!!


Marido era o padrinho mais gato, na minha humilde opinião! hahaha ♥



Viewing all 356 articles
Browse latest View live




Latest Images